domingo, 27 de abril de 2008

Você não aprende a andar sozinho, mas voar ...

Você já pensou em voar?Ultimamente isso tem sido pra mim uma necessidade, meus pés estavam criando raízes e eu estava prestes a ficar no mesmo lugar o resto da vida, sempre seguindo o que os alemães chamam de Teufelskreis (Círculo Vicioso ou Círculo do Diabo).
É tão mais fácil fazer aquilo que você sempre fez e do mesmo jeito,mas chega um ponto em que não se vê mais sentido em absolutamente nada disso.E você pensa "Onde eu comecei a errar?".A resposta é que o erro vicia e como todo vício é dissimulado, não tem como dizer onde começa e se você será realmente capaz de abandoná-lo. Acredito que os principais sintomas da minha doença apareceram quando eu percebi que existia uma imensidão entre minhas palavras e minhas atitudes.
Se alguém vai acreditar na minha capacidade de assumir meus erros e buscar uma grande mudança psicológica e espiritual eu não sei, mas eu acredito.
Ah, eu que sempre gostei de pessoas sinceras, objetivas e sem muito lero-lero. Mal sabia que o que eu admirava nas pessoas era contrário à mim.
Meu primeiro passo será limpar o caminho, me livrar do lixo mental. Faxina. Depois eu vejo se valerá a pena acrescentar algo novo, mas por enquanto eu preciso me sentir leve para aprender a voar, e sozinha.

Obrigada pela força Denise!

4 comentários:

Denise disse...

Uhm... Faxina é bom! Voar também.
Sabe que um Vapp emocional cai como uma luva pra essas duas circunstâncias. Limpa e rompe raízes. Se precisar, eu já te disse aonde tem um, né?
Voar sozinho é uma coisa que resolveria metade, se não a maioria, dos nossos problemas, e eu te dou a maior força nessa iniciativa.
Seu blog tá lindo, lindo, lindo, e eu vou morar aqui, como eu já disse! hehe Boa sorte com ele, e seja bem vinda :D
Amo você, Amanda! Obrigada VOCÊ por tudo!
Beijos

Corredor Impulsivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corredor Impulsivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corredor Impulsivo disse...

É minha flor...
Você está aprendendo a voar e eu estou aprendendo a correr. Duas ótimas metáforas! Mas creio que você foi mais feliz nessa...
Seria difícil pra mim voar sozinho, pois acho que dependo de algumas coisas/pessoas que agora não são fáceis de se despreender. Talvez eu esteja correndo pra elas agorinha mesmo, não sei. Mas obrigado em me aceitar como sou.
Te amo eternamente e imensuravelmente.